Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CAS aprova projeto que amplia licença-maternidade de 120 para 180 dias

    As trabalhadoras da iniciativa privada podem ter direito à licença-maternidade de 180 dias. A proposta (PLS 72/2017) da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), aprovada nesta quarta-feira (04) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) altera a CLT e amplia o prazo da licença-maternidade de 120 para 180 dias. O texto permite que o pai trabalhador seja dispensado do serviço para acompanhar a mãe em pelo menos duas consultas e exames médicos. O relator, senador Paulo Paim, (PT-RS), argumenta que a iniciativa vai garantir uma maior proteção à saúde e à integridade da mulher e da criança, além de permitir um maior convívio entre mãe e filho nos primeiros meses de vida, durante o período de amamentação. A reportagem é de George Cardim, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais detalhes.

    • Publicações2833
    • Seguidores433764
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações278
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cas-aprova-projeto-que-amplia-licenca-maternidade-de-120-para-180-dias/563824071

    Informações relacionadas

    Alexandre Pontieri, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    Lei 11.770 - licença-maternidade por 180 dias

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)