Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Demandas previdenciárias na esfera administrativa

    Assunto será tema de palestra no II Seminário de Direito Previdenciário em Ribeirão Preto, São Paulo

    Segurados com benefícios negados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm garantido seus direitos na via administrativa. Soluções adotadas pelo Ministério da Previdência Social, através do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), possibilitam o reconhecimento destes direitos de forma mais simples, sem que seja necessário entrar na justiça.

    Segundo o presidente da Câmara de Julgamento no Paraná, Dr. Paulo Vitor Nazário Sermann, a não judicialização de demandas previdenciárias é possível. Com novos posicionamentos adotados pelo CRPS a efetivação do direito na esfera administrativa além de ser, muitas vezes, mais fácil pode ser até melhor que através da justiça, explica.

    A matéria será discutida no II Seminário de Direito Previdenciário, que acontece dia 30 de julho, na OAB de Ribeirão Preto, em São Paulo.

    Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP)

    , o encontro tem o objetivo de discutir temas atuais e controvertidos da área, e é voltado tanto para advogados, juízes, procuradores e defensores públicos, como para professores, acadêmicos, servidores públicos entre outros.

    As inscrições para o seminário podem ser realizadas através do site do IBDP ( www.ibdp.org.br

    ).

    • Publicações2833
    • Seguidores433766
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/demandas-previdenciarias-na-esfera-administrativa/125517498

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)