Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prática na Advocacia Previdenciária é tema de curso na Paraíba

    Conhecimento sobre o assunto a partir do primeiro contato com o cliente, até a finalização do processo A disciplina de Direito Previdenciário não consta no currículo de muitos Cursos de Direito, deixando os alunos que concluem o ensino superior sem noções fundamentais sobre a matéria. Como esta área possui uma grande demanda e os advogados precisam se qualificar para conseguir atender bem, o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário promove o curso Prática na Advocacia Previdenciária na Paraíba.

    O encontro proporciona aos profissionais interessados conhecimento sobre a prática a partir do primeiro contato com o cliente, até a finalização do processo e acontece dia 21 de maio em Campina Grande e, dia 22 de maio, em João Pessoa.

    No programa serão abordadas questões sobre como identificar o problema do cliente, as principais ações previdenciárias (benefícios por incapacidade, aposentadorias, pensões e revisões), documentação necessária para cada situação, contratação dos honorários, processo administrativo (do encaminhamento à cópia), elaboração da petição inicial, procedimentos no curso do processo, recursos nos JEFs e nos Tribunais, recursos para os tribunais superiores, execução e cobrança de honorários.

    A palestrante é a advogada e presidente do IBDP, Jane Berwanger. Doutora em Direito Previdenciário pela PUC/SP, professora de Direito Previdenciário de várias instituições, é autora de muitas obras de Direito Previdenciário.

    "Os cursos promovidos pelo IBDP, além de oferecer aprofundamento na matéria, visam à capacitação para o exercício da advocacia previdenciária, com segurança, competência e atualização, suprimindo a lacuna deixada por muitas faculdades de direito que sequer possuem a disciplina de Direito Previdenciário em sua grade curricular ou, quando possuem, tem caráter optativo, explica Aletsandra Linhares, coordenadora estadual do IBDP.

    O curso conta com o apoio da OAB - PB, da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba. As inscrições podem ser feitas através do site do IBDP (www.ibdp.org.br). Associe-se ao IBDP e tenha acesso a outras novidades.

    • Publicações2833
    • Seguidores433766
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pratica-na-advocacia-previdenciaria-e-tema-de-curso-na-paraiba/118138946

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)