Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CJF. Justiça Federal. Precatório e RPV. Saque. Advogado. Procuração «ad judicia» outorgada no início da ação. Suficiência.

    Os advogados de causas ajuizadas na Justiça Federal podem utilizar a procuração ad judicia outorgada pelo cliente no início da ação para sacar precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs). Esta interpretação da Res. 168/2011 do Conselho da Justiça Federal (CJF) foi oficialmente entregue em 06/06/2014 pelo corregedor-geral da Justiça Federal, Min. HUMBERTO MARTINS, ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), MARCUS VINICIUS FURTADO COÊLHO, no gabinete do Ministro, na sede do CJF. O que fizemos foi interpretar a Resolução em conformidade com o Código de Processo Civil, afirmou o Ministro. Ele anunciou ainda que já deu ciência de sua decisão aos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF), bancos oficialmente credenciados para o depósito de precatórios e RPVs federais. Em ofício encaminhado a essas instituições, o Ministro emitiu orientação para que elas passem a aceitar a procuração ad judicia no saque de precatórios e RPVs, conforme normas internas anteriormente estabelecidas por essas instituições financeiras. Associe-se ao IBDP e tenha acesso a outras novidades.

    • Publicações2833
    • Seguidores433766
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações658
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cjf-justica-federal-precatorio-e-rpv-saque-advogado-procuracao-ad-judicia-outorgada-no-inicio-da-acao-suficiencia/124048759

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)