Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Porto Alegre recebe curso sobre Carência, Qualidade de Segurado, Teoria e Prática.

    Temas que muitas vezes acabam por impedir o acesso ao benefício

    O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) promove curso sobre Carência, Qualidade de Segurado, Teoria e Prática. O encontro será dia 11 de abril, das 13h às 17h e das 17h30 às 21h30, na Esmafe/RS. E, para quem preferir, há a opção de assistir à distância de 11 de abril a 11 de maio.

    O palestrante é o advogado Alexandre Schumacher Triches, mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP, pós graduado em Direito Público pela PUC/RS e professor de Direito Previdenciário em cursos de graduação e pós graduação.

    O curso visa capacitar os profissionais da advocacia em dois temas fundamentais no Direito Previdenciário, explica Triches.

    No programa serão identificadas as espécies de filiação previdenciárias, seu correto enquadramento e suas principais características, além da relação com o dependente, mesclando aspectos teóricos e práticos. Serão abordadas as formas de comprovação do direito do dependente a benefícios previdenciário. E será dado enfoque nas situações de perda da contribuição e manutenção da qualidade de segurado. Segundo o advogado: Muitas teses decorrem do chamado período de graça.

    Já sobre a Carência, serão identificados os prazos do Direito Previdenciário, as hipóteses de isenção de carência e a forma de sua comprovação com a abordagem de diversas teses práticas. A relevância dos temas reside justamente na importância de compreender o ato de filiação, início da relação previdenciária, e os prazos de carência, comenta Triches. E completa: Tratam-se de pressupostos básicos para o exercício da advocacia previdenciária.

    Para a presidente do IBDP, Jane Berwanger, esses são temas aparentemente simples, mas que muitas vezes acabam por impedir o acesso ao benefício.Mais informações no site do IBDP (www.ibdp.org.br).

    • Publicações2833
    • Seguidores433765
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/porto-alegre-recebe-curso-sobre-carencia-qualidade-de-segurado-teoria-e-pratica/114804663

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)